20 março 2008

CONHEÇO O SAL

.
Conheço o sal da tua pele seca
depois que o estio se volveu Inverno
da carne repousando em suor nocturno.
.
Conheço o sal do leite que bebemos
quando das bocas se estreitavam lábios
e o coração no sexo palpitava.
.
Conheço o sal dos teus cabelos negros
ou louros ou cinzentos que se enrolam
neste dormir de brilhos azulados.
.
Conheço o sal que resta em minhas mãos
como nas praias o perfume fica
quando a maré desceu e se retrai.
.
Conheço o sal da tua boca, o sal
da tua língua, o sal de teus mamilos,
e o da cintura se encurvando de ancas.
.
A todo o sal conheço que é só teu,
ou é de mim em ti, ou é de ti em mim,
um cristalino pó de amantes enlaçados.
.
Jorge de Sena
.
Nota: Mais um poema belíssimo cujo conhecimento, tal como o anterior, devo a indicação de alguém. É bom ter pessoas a quem queremos bem, e que podem e sabem mostrar-nos coisas lindas. São essas pequenas coisas que também contribuem para a nossa felicidade.
Fotografia: Ulrika Bengtsson, Umea (Suécia)

8 comentários:

Dalaila disse...

e é nesse conhecer que sinto o sal da pele que transpira vida...

Luis Beirão disse...

É belíssimo Dal,

Conheço que "todo o sal" "é só teu" e "é de mim em ti" e "de ti em mim"... esta passagem é excelente.

Bjs

Anónimo disse...

Belíssimo poema o do Jorge de Sena e as tuas palavras para quem te deu o conhecer esse poema.
Beijo
L.D.

Ana Ferreira disse...

Este poema é mais uma obra prima... De facto, o sal... "de mim em ti" e "de ti em mim" é belíssimo!
Uma óptima oportunidade de degostar o "sal" que a poesia nos pode oferecer...
Beijinho

JOSEMIGMOREIRA disse...

Olá Luis,

Vou aproveitar este teu último apontamento do teu Blog para te saúdar.
Um abraço,
Jose Miguel

Luis Beirão disse...

L.D.,

Palavras inteiramente merecidas. É nosso dever agradecer a quem faz a beleza (sob qualquer das suas formas) entrar no nosso dia-a-dia.

Luis Beirão disse...

Ana,

A poesia, a arte em geral de facto (bem como todas as manifestações de amor, das quais faz parte a arte) podem bem ser o sal das nossas vidas...

Luis Beirão disse...

Miguel,

Obrigado pela visita (e por tudo o resto)
És sempre bem vindo, tal como as tuas sugestões ou críticas, se as tiveres.

Um abraço.


Contador Grátis Visitas desde 15/01/11