26 julho 2007

QUEM ANDA NOS MEUS OLHOS...


Quem anda nos meus olhos
A querer salvar o mundo
Com espadas de lágrimas?

És tu D. Quixote, e vou matar-te...!

Quem anda na minha sombra
A arrastar a armadura negra
Do Cavaleiro da Resignação?

És tu D. Quixote, e vou matar-te...!

Quem anda na minha alma
A querer estrangular gigantes
Com mãos de adormecer lírios ?

És tu D. Quixote, e vou matar-te...!

Quem anda na minha ira
A enterrar punhais de solidão
Nos monstros dos Desvios Nevoentos?

És tu D. Quixote, e vou matar-te...!

Quem anda no meu sonho
A ressuscitar filhos mortos nos regaços,
Para morrerem outra vez de fome?

És tu D. Quixote, e vou matar-te...!

Quem anda na minha voz,
A iludir-me de clangores de peleja
Na cidade dos inimigos trocados?

És tu D. Quixote, e vou matar-te...!

Sim, matar-te
Para nunca mais sentir na cara
O frio de lâmina das tuas lágrimas

E ficar diante da vida,
Terrível e seco
De mãos nuas - à espera de outras mãos de algum dia,
Suadas da camaradagem do mundo novo...!


José Gomes Ferreira

2 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

Beijinho e bom fim-de-semana...!


CSD

Dalaila disse...

Boas férias

na tua voz, nos teus sonhos, na tua alma, na tua ira, na tua sombra, nos teus olhos, na tua voz

mas sempre boas férias

Beijinho.


Contador Grátis Visitas desde 15/01/11