22 janeiro 2007

PASSAGEM...


Passa por mim lentamente
Mas não fiques,
Nem te detenhas...
Passa por mim, gentilmente,
Revolve as minhas entranhas...!

Passa por mim,
Como gente,
E faz minhas as tuas penas.
Passa por mim, mansamente...

Mas não fiques,
Passa apenas...

Passa por mim
Como sempre, frágil,
Passa por mim
Levemente, ágil,
E transforma-me em algo mais...

Mas não fiques,
Não te demores
Nestes dias sempre iguais...!

Aqui tudo permanece igual
Excepto essa tua passagem
Que vem acariciar-me a face.
Mansa brisa, leve aragem!
Passa por mim, suave, frágil,
Tu no rio, eu na margem

Mas não fiques, não te demores,
Na tua incessante viagem...

Que eu sou quem fica,
Tu quem corre,
Porque aqui o tempo morre,
Tudo estagna e apodrece.
Passa portanto por mim,
Se a minha alma o merece,
As vezes que desejares.

Mas não fiques, mas não páres!

E sorri,
Quando passares...

Luis Beirão

2 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

Lindíssimo!

A tua deusa/musa inspiradora parece-me a Daryl Hannah!

Beijinho

CSD

Anónimo disse...

Muito bonito, na forma e na ideia. Parabéns!!
L.D.


Contador Grátis Visitas desde 15/01/11